Tour sunset na Cordilheira dos Andes
Quem disse que precisamos estar no inverno para ter uma incrível experiência em meio à Cordilheira?
PONTOS TURÍSTICOS
Fernanda Manichi e Lucas Gustavo Grosso
11/17/20243 min read
Se quiser uma visão completa da nossa experiência no Sunset na Cordilheira dos Andes, dê o play no vídeo acima que gravamos para o nosso canal do YouTube!

Vamos direto ao ponto: os brasileiros amam a neve chilena, e não é pra menos! Com destinos como Valle Nevado, Farellones e El Colorado, a Cordilheira dos Andes atrai visitantes o ano todo. E para quem acha que só vale a pena visitá-los no inverno, nosso tour sunset vem para provar o contrário. Primavera e verão têm seu charme especial e garantem um passeio inesquecível!
Partida de Santiago
Nosso tour começa por volta das 15h, quando saímos de Santiago. Para esquentar a aventura, a primeira parada é em um mercadinho onde garantimos snacks e bebidas. Afinal, nada melhor do que mastigar algo enquanto subimos e nos acostumamos com a altitude.
A primeira parada oficial na subida é a famosa curva 32, um ponto perfeito para fotos e para curtir a imensidão da Cordilheira dos Andes. Não dá para descrever a sensação de ver aquela paisagem infinita. E sim, é um cenário super instagramável!


Valle Nevado
Depois de curtir a vista na curva 32, seguimos viagem até o Valle Nevado, um dos maiores complexos de esqui do hemisfério sul. Lá, ficamos livres para conhecer as áreas que estiverem acessíveis, tirar muitas fotos, brincar um pouco e, dependendo da época, encontrar até alguns restinhos de neve.
Claro, não pode galtar aquela foto clássica na cabine a 3000 metros de altitude




Farellones
Após cerca de 1h a 1h30 no Valle Nevado, descemos para o próximo destino: Farellones. Esse pueblo tem uma história bem interessante, é o primeiro povo de montanha do Chile e tem suas origens ligadas ao desenvolvimento do turismo de inverno. Nos anos 30, pioneiros começaram a explorar as montanhas ao redor de Santiago e, com o passar do tempo, Farellones se tornou um refúgio para quem buscava aventura e contato com a neve. Esse povo super charmoso e é um ponto que não pode faltar no roteiro.
Também passamos pela frente do famoso Parque de Farellones, onde, no inverno, a diversão é garantida para todas as idades com suas atividades de neve.


Piquenique
E para fechar o dia com chave de ouro, fazemos um piquenique que é a cereja do bolo desse tour. Aqui, vale lembrar que o local do piquenique pode mudar conforme a disponibilidade e o horário do pôr do sol. No nosso vídeo, por exemplo, fizemos o piquenique em El Colorado, mas também pode acontecer na curva 12, entre Farellones e Valle Nevado.
Independente do lugar, uma coisa é garantida: o piquenique é montado com muito carinho e cheio de delícias. Queijos, salame, azeitonas, e uma dos lanchinhos tradicionais chilenos: cream cheese com geleia e cream cheese com shoyu. E claro, tudo acompanhado de um bom vinho chileno.


Retorno
Depois de aproveitar a vista, as comidas e a ótima companhia, descemos de volta para Santiago, chegando em nossa hospedagem por volta das 21h30 - 22h.
Siga nós em nossas redes sociais!
Política de Privacidade